top of page

REALIZAÇÕES

VILLA FLORA, SUMARÉ, SP

Bairro planejado inovador com 3.473 unidades habitacionais distribuídas em 49 condomínios residenciais em um bairro planejado aberto, desenvolvido a partir do conceito do novo urbanismo, criação de centralidades com uso misto, centro ecumênico, comércio, praças e parques urbanizados.

O empreendimento se destaca por ofertar uma ambiência urbana de alto padrão para os segmentos de média e média-baixa urbana de alto padrão e da inédita integração dos projetos de urbanismo, arquitetura e paisagismo.

O empreendimento implantou um pioneiro programa de desenvolvimento comunitário que criou o sentimento de pertencer ao grupo e local para perpetuar o conceito do empreendimento.  

VILLA FLORA VOTORANTIM, VOTORANTIM, SP

Bairro planejado com previsão de 2.100 unidades habitacionais distribuídas em 24 condomínios residenciais, desenvolvido a partir do conceito do novo urbanismo. Possui um centro ecumênico, sede recreativa da Associação de Moradores, praças urbanizadas e previsão de um centro comercial na entrada do bairro.

O programa de desenvolvimento comunitário criou uma referência comum entre os moradores e sentimento de pertencer ao grupo e local, fator decisivo para perpetuar o conceito do bairro planejado.

BAIAP_86_Aerea_Perspectivada_Baixa_2.jpg

PARC AUTÓDROMO, PINHAIS, PR​​

O Parc Autódromo é um novo bairro planejado na região metropolitana de Curitiba que tem como propósito transformar uma área com mais de 560.000 m², onde antes existia o Autódromo Internacional de Curitiba, em um bairro planejado com uso misto. O novo bairro oferecerá  todas as comodidades para a vida cotidiana dos seus futuros moradores e população da vizinhança, tendo comércios, serviços e escritórios de pequeno, médio e grande porte. Assim como, imóveis residenciais, desde lotes unifamiliares a aptos com metragem quadrada e programas variados para atender um amplo espectro de composição familiar e renda.

 

Adicionalmente, o novo bairro terá incubadoras de novas empresas, centros educacionais e parte da pista de automobilismo foi preservada e transformada em um grande parque para garantir o lazer e maior qualidade de vida aos futuros moradores e população do entorno que poderá utilizar todas áreas públicas e equipamentos propostos.

O novo bairro foi concebido a partir de conceitos para desenvolvimento urbano de vanguarda, onde a escala do pedestre, as fachadas humanizadas das ruas, a oferta de uso misto e de um amplo portfólio de tipologias de unidades residenciais são fortes direcionadores do projeto urbanístico. O resultado final é um novo bairro planejado e centralidade regional que replica a rica ambiência de uma cidade tradicional e que estimula os moradores e visitantes a caminharem pelo bairro e interagirem com as outras pessoas, tornando o cotidiano uma experiência aprazível.

 
A implantação do Parc Autódromo iniciará no ano de 2025 e em breve se tornará uma referência do mercado imobiliário nacional, pois foi concebido a partir de padrões de excelência mundiais.

A DRTZ se orgulha de participar deste notável empreendimento e ter contribuído com a consultoria de estratégia de produto para potencializar as soluções do projeto de urbanismo concebido pela Jaime Lerner Arquitetos Associados.   

PARQUE ALPHAVILLE, CAMPINAS, SP

Bairro planejado localizado no principal vetor de crescimento da cidade de Campinas, localizado entre a Rodovia Dom Pedro e Unicamp. Sua concepção partiu do princípio de criar um bairro autônomo com a oferta de uso misto e variadas tipologias habitacionais para atender um amplo espectro de faixa de rendas, composições familiares e faixas etárias.

O empreendimento, projetado na escala do pedestre, prioriza a geração de fachadas ativas e estimula a caminhabilidade, tornando a vida cotidiana mais prazerosa e rica nos seus espaços públicos. Suas centralidades foram projetadas para se tornarem magnetos naturais para os futuros moradores nos seus momentos de lazer e ócio.

 

O novo bairro terá um amplo leque de empreendimentos para empresas e negócios de pequeno, médio e grande porte, gerando empregos na geografia, assim como atender as necessidades do cotidiano da população do novo bairro e arredores.

WhatsApp Image 2024-09-14 at 13.36.53_838bf922.jpg
imgg_01 Marco Zero.jpg

BAIRRU DAS CEREJEIRAS, GUARAPUAVA, PR

​​

O novo bairro planejado BairrU das Cerejeiras tem 1.500 lotes populares e se tornou uma nova referência geográfica na cidade de Guarapuava ao apresentar na entrada do bairro a sua principal centralidade, composta pela praça Marco Zero, a sede da Associação dos Moradores, o Centro Ecumênico e o Centro Comercial. Este conjunto de espaços e edificações evidência a proposta urbanística de criar um “sentimento de lugar”, estimular o convívio comunitário e ter uso misto para maior conveniência dos futuros moradores. Outras duas centralidades, com escala, equipamentos e identidade distintas, complementam o masterplan e formam unidades de vizinhança com que estruturam o desenho urbano do novo bairro.

 

Adicionalmente, um grande bosque existente no local, foi urbanizado para propiciar a realização de atividades físicas e de lazer, assim como estimular o convívio comunitário. O bairro, também conta com uma associação de moradores, que através de uma gestão participativa gerenciará a vida comunitária, o sistema de segurança complementar e fará a manutenção das áreas públicas.

Masterplan Parque MOsaico.jpg
Rua comercial Parque Mosaico.jpg

PARQUE MOSAICO, MANAUS, AM

O Bairro Planejado Parque Mosaico tem uma área de 2,5 milhões de m2 na zona oeste e centro-oeste de Manaus, AM. Seu masterplan replica o conceito do novo urbanismo e foi desenvolvido em uma dinâmica de charrette pelos renomados urbanistas da DPZ, Duany Plater-Zyberk & Company, resultando na criação de uma nova centralidade com uso misto, rua comercial e forte orientação para a preservação ambiental.

 

A DRTZ, posteriormente integrou o time de desenvolvimento de produto da Mixcon Incorporadora com a missão de formular recomendações para racionalizar as soluções do masterplan, criar condições mais favoráveis para a futura implantação da rua comercial, equacionar os acessos à centralidade e formular regras para direcionar a ocupação futura dos lotes dos condomínios para potencializar a qualificação da ambiência urbana desejada. Adicionalmente, sugeriu a criação de uma segunda centralidade na primeira etapa do empreendimento para incrementar o seu diferencial e melhor comunicar o conceito do empreendimento ao mercado.

CENTRAL PARQUE, PORTO ALEGRE, RS

Bairro planejado aberto composto por diversos condomínios empresariais, comerciais e residenciais verticais e mistos para absorver a demanda de uma região consolidada nas imediações da PUC RS. 

O bairro tem como estratégia qualificar a sua ambiência urbana, ofertar o uso misto e conveniências para melhor qualidade de vida dos seus moradores.  Os empreendimentos do bairro ofertam produtos imobiliários diversificados para absorver a demanda do dinâmico vetor de crescimento e gerar maior velocidade de vendas.

LOTEAMENTO ENTREVERDES, CAMPINAS, SP

Loteamento fechado de alto padrão em uma gleba com 3,1 milhões de m2, dividido em duas fases e com oferta de 600 lotes de 1.000m2 a 1.350m2.

A DRTZ desenvolveu as diretrizes de ocupação dos lotes para ordenar o padrão da ocupação futura, garantir a harmonia do conjunto das edificações, relação das edificações com o espaço urbano e incentivar a interação social entre os futuros moradores.

COND. GALLERIA BOULEVARD, CAMPINAS, SP

O condomínio-bairro em um lote de 76.000m2, concebido segundo os princípios do novo urbanismo,  destacando-se pela qualidade da ambiência urbana das áreas comuns, diferencial dos equipamentos de lazer e diferentes escalas e identidades dos espaços urbanos gerados.

O empreendimento adotou a estratégia de ofertar sete tipologias de apartamentos, townhouses e casas com metragem entre 125m2 a 242m2 para mitigar o risco de mercado por ser pioneiro na verticalização da região.

ROSSI RESERVA, PORTO ALEGRE, RS

Empreendimento em um lote de 7.900m2 com oferta de portfólio misto de produtos composto por casas de 143m2 e aptos de 101m2 e 127m2. Sua concepção priorizou a formação de uma ambiência qualificada na escala do pedestre.

Sua concepção também priorizou a humanização da frente do condomínio para uma importante via de acesso ao bairro planejado Central Parque.

VILLA FLORA ITABORAÍ, RJ ​

O bairro planejado aberto com uso misto estruturado em torno de três centralidade e um boulevard integrador. O bairro oferta um amplo portfólio de produtos de padrão médio-baixo a médio-alto distribuídos em condomínios horizontais, verticais e mistos.

 

O bairro tem como proposta ser um novo centro de gravidade regional em função da oferta de uso misto, amplitude de produtos e qualidade da ambiência urbana gerada.

MASTER DEVELOPMENT CANOAS, RS 

O bairro planejado tem uso misto estruturado em três centralidade, boulevard integrador e oferta de um amplo portfólio de produtos de médio e médio-alto padrão distribuídos em condomínios horizontais, verticais e mistos.

 

O bairro foi concebido para ser um novo centro de gravidade na municipalidade em função da qualidade da ambiência resultante, uso misto e diferencial de produto. O masterplan está em processo de revisão em função de novas oportunidades de mercado.

ROSSI RESERVA VILLA BELLA, PAULÍNIA, SP

Condomínio com portfólio misto de produtos, tendo aptos com 90m2, 111m2 e 139m2, concebido em torno de uma generosa área de lazer projetada na escala do pedestre e com ambiência urbana qualificada.

 

O diferencial do empreendimento está na experiência aprazível ao percorrer a área de lazer, entrar e sair do empreendimento e qualidade e diferencial dos equipamentos de lazer oferecidos.

DJI_0400 Internet.JPG

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES VILLA FLORA VOTORANTIM, SP

A DRTZ contribuiu na definição do briefing e desenvolvimento do projeto do clube e sede da Associação de Moradores do Villa Flora Votorantim para garantir que o conceito de vida em comunidade do bairro fosse replicado neste importante equipamento comunitário.

bottom of page